Todo o conteúdo deste Blog é de minha autoria (fotos, textos, filmes), salvo menção expressa. A reprodução é permitida, desde que: a) não haja edição; b) sejam dados os devidos créditos e citada a fonte; e c) não seja feito uso comercial. Agradeço se me informarem.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As Palavras

As palavras borbulham na minha cabeça querendo combinar-se, unir-se, 
juntar-se em combinações perfeitas, harmônicas, equilibradas.
Ah... quem se juntará com "intempestiva"? 
Quem terá coragem de compor algo com "medo"? 
Elas se trombam, se embaralham, formam frases sem sentido.
Se juntam contando estórias, sonhos, desejos...
De repente, se dão conta de que não são compreendidas 
e tentam reagrupar-se de maneira mais simples, honesta, clara. 
Nisso, algumas ficam de fora... somem no ar... deixam de existir. 
E outras, que pareciam não se encaixar, encontram seu perfeito lugar. 


sábado, 19 de novembro de 2011

Série "Meu Ambiente": Lixo Orgânico vira Húmus com Minhocário Caseiro

Aproximadamente 50% de todo o lixo jogado nos lixões brasileiros é composto por lixo orgânico! Transformamos diariamente milhões de toneladas de ouro potencial em problema gravíssimo. Problema porque é justamente essa parte do lixo que causa o maior impacto ambiental nos lixões. Além de atrair ratos e outros bichos nocivos, o chorume produzido polui o solo e o lençol freático. Ouro porque todo lixo orgânico pode se transformar em adubo da maior qualidade. Anacrônico, não é mesmo?

Muitos não sabem o que fazer com o lixo orgânico. Até separam o lixo seco e enviam para reciclar. Mas o incrível é que temos muito mais autonomia para transformar o lixo orgânico do que o seco. Quem de nós consegue reciclar o vidro, o metal ou o plástico? Papel é até possível, apesar de trabalhoso. Mas o orgânico, é tão fácil que não há desculpas para continuarmos misturando com o resto e enviando para os lixões. Como? Utilizando um minhocário caseiro. É o que o Rogério mostra nesse videozinho que fiz para a TV Brasil em 2008.

Se todos nós reutilizássemos o lixo orgânico que produzimos, haveria uma redução drástica na necessidade de coleta pelos caminhões de lixo. Metade dos caminhões dariam conta. Reduziria também a emissão de CO2, o trânsito e a manutenção das ruas. Tudo de bom... Então por que ainda não acontece?



FICHA TÉCNICA
Personagem: Rogério Vereza
Gravação: 28/04/09
Direção: Helena Maltez
Produção: Daniela Bueno
Roteiro: Eládio Teles
Câmera: Henrique Crasto
Edição: Helena Maltez
Trilha Musical: Ben Charles
Supervisão Geral: Chico Daniel Silva

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vozes da Deusa - Primeiro CD das Melissas

Acaba de sair do forno o vídeo que fiz da gravação do primeiro CD das Melissas, grupo vocal da Teia de Thea! Foram dias intensos e lindos, de convivência amorosa e alegre. Incrível a amorosidade, profissionalismo e respeito com que Felipe e Aninha conduziram a coisa toda! Agradeço demais pela oportunidade única de poder registrar momento tão mágico.