Todo o conteúdo deste Blog é de minha autoria (fotos, textos, filmes), salvo menção expressa. A reprodução é permitida, desde que: a) não haja edição; b) sejam dados os devidos créditos e citada a fonte; e c) não seja feito uso comercial. Agradeço se me informarem.

domingo, 15 de agosto de 2010

Brasília em Chamas

Inauguro finalmente o meu Blog. Sonho há tempos acalentado que enfim se torna realidade. Eu queria começar com algo alegre como costumo ser. Algo otimista e vibrante. Mas o que me move a inaugurar o Buniting é a urgência de compartilhar minha dor. Vamos lá... começo com o texto que escrevi para o Deusa Viva (o jornal da Teia de Thea) de Agosto:

Toda vez que saio de casa, me deparo com cenários de horror. O DF está em chamas... O povo em pé está de luto. O povo de quatro patas está de luto. O povo que se arrasta pelo chão está de luto. O povo com asas está de luto... seus ovos foram torrados aos milhares. Toda uma geração ameaçada. Para onde fugiram se não há mais para onde ir? Tiveram tempo de ir para algum lugar? Alguns vieram para o meu quintal, refúgio seguro porém pequeno para os tantos que perderam seus lares. A maioria não conseguiu fugir. Duvida? É só fazer uma caminhada por uma dessas áreas de Cerrado já sofrido que agora recebe golpe fatal. Verão todos os tipos de cadáveres.

Não sei o que sentir. Diante do horror, minhas palavras findam. Uma sensação de surrealismo fantástico me invade. Nada fantástico, esse surrealismo me faz temer o pior... mas temer não resolve. Então me conectarei com todas as Deusas das Águas... Para que derramem seu pranto sobre nosso Cerrado e impeçam que essa carnificina continue.
Luto contra o sentimento de desespero. Porque tenho sempre dito e escrito que devemos focar no que queremos e não no que não queremos. Devemos fortalecer a egrégora do amor, do perdão e da gratidão, e não a egrégora de fim de mundo. Porque o que fortalecermos, acontecerá. Mas nesse momento, vendo tudo isso, me sinto fraca para tanto.
Então vou me conectar com todas as Deusas dos mares e oceanos, das lagoas e dos rios, das chuvas e das águas que vivem em nosso corpo e no corpo de toda a família planetária. Vou pedir a elas que encham meu coração de amor e perdão. Que fortaleçam a minha convicção de que tudo passará... e de que seremos muito felizes em um jardim agroflorestal do Éden.

2 comentários:

  1. Que as Deusas atendam às tuas conexões e respondam aos pedidos. Que o horror finde e brotem novas palavras. E delas, muita vida.

    ResponderExcluir
  2. Helena, linda!
    Seja muito bem vinda à blogsfera! Se quiser me visitar vá a gadelhaneto.posterous.com. Meio ambiente, mídia e abobrinhas :-)
    Beijãozão
    Gadelha

    ResponderExcluir