Todo o conteúdo deste Blog é de minha autoria (fotos, textos, filmes), salvo menção expressa. A reprodução é permitida, desde que: a) não haja edição; b) sejam dados os devidos créditos e citada a fonte; e c) não seja feito uso comercial. Agradeço se me informarem.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Colheita Inesperada

Ouvi gritos de periquito no quintal. Chegara a hora de colher aquele enorme cacho de banana. Sempre deixo eles comerem as primeiras. São lindos... e adoro que visitem o meu quintal. Mas também gosto de colher o que planto e manejo. Gosto do sabor da fruta sem veneno e com amor.

O pseudocaule era bem grosso. Uma bananeira e tanto.
Na minha última aventura em colher cachos de banana sozinha, quase que perco o pequizeiro que estava na direção da queda da bananeira.
Olhei em volta da bananeira e vi uma jovem laranjeira.... dei uma volta em torno dela... observei a localização do cacho... e escolhi onde cortar tentando poupar a jovem laranjeira... pedi à Grande Mãe que cuidasse... para que a bananeira caísse exatamente onde tivesse que cair para o bem de todos os seres que ali viviam. Nesse momento, pensei em Jamie Sams e no seu maravilhoso livro "Dançando o Sonho". Em toda a sabedoria ali contida. Na sua generosidade em compartilhar. Na minha gratidão em ter acesso a essa sabedoria.

Comecei a cortar o pseudocaule com um facão do lado da queda... depois do outro lado... com um só golpe do outro lado, ela caiu.... e vi ramas sendo quebradas...
Quando olhei para baixo vi algo surpreendente.
Uma estrela de raízes de mandioca.
Fui para a cozinha com um cacho de banana e uma bacia de mandioca debaixo dos braços.
Comida para mais de semana.
Me senti presenteada.
E agradeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário