Todo o conteúdo deste Blog é de minha autoria (fotos, textos, filmes), salvo menção expressa. A reprodução é permitida, desde que: a) não haja edição; b) sejam dados os devidos créditos e citada a fonte; e c) não seja feito uso comercial. Agradeço se me informarem.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coisas

Coisas...coisas...coisas...
Compramos coisas e mais coisas...
Enchemos nossa vida de embalagens, papéis, plásticos, metais, vidros, pedras, madeiras, tintas, deixando um rastro de trecos, coisas, pedaços, lixo... montanhas de lixo e mais lixo que ficarão por milhares de anos boiando nas águas do nosso planeta, enterradas no nosso solo,  no fundo dos mares e oceanos... por todos os cantos... em todos os lugares... arrasando com a vida, com a diversidade de vida, com a beleza da diversidade da vida.
Em protesto, em luto, em desespero para encontrar uma forma de extravasar minha indignação... surgiu esse "incensário emergencial". Um símbolo da minha decisão de reduzir o quanto em puder a entrada dessas coisas todas na minha vida e na minha pegada sobre o solo da Mãe Terra.






Nenhum comentário:

Postar um comentário