Afinal... a reciclagem consome uma quantidade enorme de energia e água, recursos que temos cada vez mais, aprender a usar com parcimônia. Senão... haja construção de hidrelétricas e mais hidrelétricas a destruir ecossistemas e culturas.
Então... primeiro é utilizarmos somente o necessário.
Aí sim, o que for inevitável usar, que seja reciclado. Tecnologia temos. Então porque não acontece ainda? Vários são os motivos. E um deles é a dificuldade que as pessoas têm de separar o lixo em casa. Nessa pílula, Fernanda mostra que a separação virou rotina na sua casa. Incorporada no dia-a-dia da família, não representa peso ou fardo, mas sim o cumprimento de uma responsabilidade que é a de que cada um deve cuidar do seu próprio lixo. Isso sim, é demonstração de cidadania e civilidade.
Episódio da série de pílulas que realizei quando trabalhava na TV Braisl e que, informalmente, chamávamos de "Meu Ambiente". Esse não foi ao ar. Realizada em abril de 2009, essa série tinha como proposta mostrar iniciativas de pessoas comuns para cuidar na Natureza.
Ficha Técnica:
Personagem: Fernanda Quintas; Direção e Edição: Helena Maltez; Roteiro: Helena Maltez e Eládio Teles; Produção: Daniela Bueno; Câmera: José Gomes; Trilha Musical: Ben Charles; Supervisão Geral: Chico Daniel Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário